fevereiro 2

Novo projeto: Mercado da Marcha

Nesta semana finalmente publiquei um projeto que venho trabalhando há tempos. Não importa o quanto de planejamento seja feito, ou quantas horas de desenvolvimento: a publicação sempre parece um parto.

 

O Mercado da Marcha (www.mercadodamarcha.com.br) é uma plataforma de anúncios focada em cavalos da raça mangalarga marchador.

“Mas você não é cavaleiro.”

Verdade, nunca subi num cavalo. Mas o projeto não precisava de cavaleiro e sim de programador 😉

“Ah, mas já existem outros sites que fazem isso.”

Sim. E não.

 

 

www.mercadodamarcha.com.br

 

 

março 24

Workshop Snapchat para Negócios (2/04/2016)

O Snapchat é um aplicativo que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil. Com o crescimento da rede, cresce também o interesse das marcas em explorar esse novo canal para promover seus produtos e serviços. Em abril, Juiz de Fora recebe o primeiro Workshop sobre a ferramenta, apresentado pelas consultoras de Marketing Digital, Ciane Lopes e Priscila Pinheiro.

O curso terá 04 horas de duração e tem como objetivo ensinar o instrumental do aplicativo e também orientar sobre as melhores práticas para empresas que querem usar o Snapchat como ferramenta de marketing.

O que é Snapchat?

O Snapchat é um aplicativo de troca de mensagens, feitas exclusivamente por meio de fotos ou vídeos rápidos de até 10 segundos. No Snap, além de enviar mensagens para seus contatos, há uma área onde você pode fazer posts públicos. Com isso, cada usuário tem praticamente um próprio canal de TV com transmissões instantâneas.

Porém, o Snapchat só aceita imagens postadas diretamente da câmera do celular, ou seja: Não é possível publicar conteúdos muito elaborados, apenas capturas espontâneas da realidade. Com isso, o conteúdo é muito mais natural e informal do que normalmente se vê no Instagram e Facebook, por exemplo.

Como usar o Snapchat para negócios?

A primeira regra é que as empresas precisam pensar menos em fazer propaganda e mais em gerar relacionamento e ouvir o que o consumidor tem a dizer. No Snapchat o mais importante é contar histórias, envolver as pessoas! Há algumas dicas e truques para produzir conteúdos adequados e que realmente gerem valor e atraiam a atenção do público desejado. No workshop, várias dessas técnicas serão abordadas, capacitando os participantes a ingressarem no Snap da melhor forma possível.

Por que fazer um curso de Snap?

O Snapchat funciona de uma maneira muito diferente das redes sociais com as quais estamos habituados. Tanto as ferramentas e navegação no aplicativo, quanto a dinâmica de interação são completamente novas.

Com isso, muitas pessoas levam um tempo maior para compreender e utilizar de forma proveitosa esta ferramenta. Com o Workshop, você economiza tempo aprendendo tudo de forma mais objetiva, e assim, poderá se dedicar aplicando a sua inteligência na estratégia.

Além disso, no curso serão analisados cases de empresas que já estão se destacando e as Consultoras vão compartilhar técnicas pra produção de conteúdo na rede social. Assim, você poderá iniciar um trabalho com a sua marca ou a marca de seus clientes de maneira assertiva desde o começo.

Apoio: Café Digital

O Café Digital apoia e incentiva eventos que estimulem o uso de plataformas digitais para negócios. Sejam estes pagos ou gratuitos, a comunidade aposta por acreditar que estas iniciativas beneficiam o crescimento do mercado digital em Juiz de Fora e Região.

Sobre o Curso: Como Participar

Data: Sábado, 02 de abril

Hora: 14h às 18h

Local: Rua Moraes e Castro, 725, Anto dos Passos [Sede do Grupo Emídia]

Investimento: R$150

Faça sua inscrição agora!

julho 9

Encontro do Café Digital com novo formato (15/07/2015)

O próximo encontro do Café Digital será um pouco diferente do tradicional. Além de contar com a parceria do Google Business Group de Juiz de Fora (GBGJF), o evento também segue os moldes criados no encontro do ecossistema de Juiz de Fora. As inscrições serão feitas dentro do próprio site do Café Digital, e as informações compartilhadas entre os outros grupos da cidade, como o GDG e o próprio GBG.

O encontro será no dia 15/07, no 3255 Coworking, e as inscrições podem ser feitas na página do evento:

http://www.cafedigitaljf.com.br/jf-on-the-road-uma-imersao-no-ecossistema-empreendedor-da-europa