abril 11

Flow Hive: mel ecologicamente correto e amigável

Engana-se quem pensa que empreendedorismo só tem a ver com tecnologia, mundo online, grandes empresas… Muitas vezes, a questão em si não envolve apenas seres humanos, mas todo um contexto de ecossistema em que a menor perturbação pode resultar em caos.

Navegando a esmo, encontrei uma solução, no mínimo genial, para um problema secular: mel, ou melhor, o processo de extração. Fiquei pasmo ao ver a simplicidade e a praticidade com que foi desenvolvido

O Flow Hive é um sistema de criação de colméias, com ‘favos pré-moldados’ em placas de material plástico. Ao girar uma alavanca ocorre um desalinhamento das placas, que faz o mel escorrer literalmente direto para o pote.

Cedar Anderson, criador do projeto, observava o processo complexo de extração e ficava pensando se havia uma maneira mais simples, algo que tornasse tudo mais prático para o apicultor e menos agressivo para as abelhas. O resultado foi justamente qualidade de vida para ambos.

A campanha de crowdfunding criada no Indiegogo já arrecadou mais de 9,5 milhões de dólares (o objetivo inicial era 70 mil) e só termina no dia 19 de abril.

O vídeo a seguir faz parte da apresentação da campanha e mostra com detalhes o funcionamento, e no site www.honeyflow.com estão mais informações e links para as redes sociais.


Tags:
Copyright 2018. All rights reserved.

Posted 11 de abril de 2015 by Giordano Bruno in category "Empreendedorismo

About the Author

TDAH, TOC, desenvolvedor e Paladino.